Trump pode 'falar o que quiser', Brasil está seguro com reservas internacionais, diz Lula
Declaração foi dada em meio à elevação de tarifas comerciais que o presidente Donald Trump impôs a países que vendem para os EUA, inclusive para o Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (7) que o Brasil está preparado para enfrentar turbulências econômicas, mesmo com a escalada do dólar e o agravamento das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. Segundo Lula, o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, pode "falar o que quiser", pois não vai abalar o Brasil.
Ler matéria completa'Mesmo Trump falando o que quer', Brasil está seguro com reservas internacionais, diz Lula
Declaração foi dada em meio à elevação de tarifas comerciais que o presidente Donald Trump impôs a países que vendem para os EUA, inclusive para o Brasil. Trump pode 'falar o que quiser', Brasil está seguro com reservas internacionais, diz Lula
Ler matéria completaSaiba quem era gaúcha que morreu eletrocutada no RN
Paula levou um choque elétrico no hostel em que morava na sexta-feira. Ela tinha saído da piscina e foi ligar um aparelho eletrônico em uma tomada, segundo relatório da ocorrência da Polícia Militar.
Ler matéria completaMoraes diz que presos do 8 de janeiro podem receber assistência religiosa na cadeia
Decisão foi dada em resposta a um pedido do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante. Ministro do STF afirmou que todos os presos, inclusive os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, têm direito à assistência religiosa, desde que solicitem. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em despacho publicado nesta segunda-feira (7) que todos os presos, inclusive os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, têm direito à assistência religiosa, desde que solicitem esse atendimento.
Ler matéria completaHugo Motta critica ataques ao STF, mas defende corrigir 'exagero' em penas do 8 de janeiro
A declaração foi dada durante um evento da Associação Comercial de São Paulo, onde Motta participou de uma palestra, na manhã desta segunda-feira (7). Ele também voltou a defender a revisão do que chamou de eventuais exageros nas penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
Ler matéria completaRJ tem 523 pessoas desalojadas após chuvas
Bombeiros atenderam 570 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o estado, incluindo 18 deslizamentos de terra e 37 alagamentos. Oitenta e uma vítimas foram socorridas sem gravidade, e 174 animais foram resgatados. A corporação atua com cerca de 1.600 militares.
Ler matéria completaDatafolha: 56% são contra anistia aos responsáveis pelos ataques do 8/1 e 36% são a favor
O Datafolha ouviu 3.054 eleitores em 172 cidades brasileiras entre 1º e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (7) aponta que 56% dos brasileiros são contra a anistia aos responsáveis pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, o maior ataque às instituições da República desde que o Brasil voltou a ser uma democracia.
Ler matéria completaNicole Louise, ex-Estrela da Casa, diz que foi dopada nos EUA
A cantora afirmou a seguidores nas redes sociais ter sido convidada por um americano a conhecer seu estúdio para fazer a gravação de uma música, mas teria estranhado o comportamento do homem.
Ler matéria completaTrump nega que vá pausar tarifas recíprocas: 'Não estamos olhando para isso'
Declaração foi feita na Casa Branca, onde Trump participou de coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Trump sobre pausa em tarifas: 'Não pensamos nisso'
Ler matéria completaBrasil aposta em acordos comerciais com países asiáticos, Canadá e México para se contrapor a Trump
Segundo uma fonte do Planalto que acompanha negociações, o governo brasileiro vai adotar uma postura ofensiva na agenda comercial para compensar perda de mercado nos EUA e outros efeitos do tarifaço.
Ler matéria completa