Lula ou Trump? Compare as críticas dos presidentes aos chefes dos BCs do Brasil e dos EUA
Nesta 'Superquarta', o Federal Reserve não deve baixar os juros dos EUA como deseja Donald Trump, o que deve desencadear novos ataques do presidente americano a Jerome Powell, chefe do BC. Situação lembra os ataques de Lula a Roberto Campos Neto entre 2023 e 2024. Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e presidente dos EUA, Donald Trump.
Ler matéria completaVeja o que se sabe até agora sobre o ressarcimento para quem teve dinheiro desviado na fraude do INSS
Presidente do INSS já disse que pagamentos serão feitos como parte do benefício dos pensionistas e aposentados. Mas ainda não há uma data nem uma logística definida para o ressarcimento. O governo federal ainda não definiu data nem logística para o ressarcimento dos aposentados e pensionistas que tiveram valores descontados indevidamente em um esquema de fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A fraude envolveu associações de convênios que cadastravam beneficiários sem autorização e realizavam cobranças ilegais.
Ler matéria completaCopom deve subir juro para 14,75% ao ano, o maior patamar em quase duas décadas
Essa é a expectativa da maioria do mercado financeiro. Banco Central tem dito que aguarda sinais consistentes de desaceleração da economia para interromper ciclo de alta nos juros. Banco Central do Brasil (BC).
Ler matéria completaComissão do Senado pode votar PEC do fim da reeleição nesta quarta-feira
Texto é a terceira versão apresentada pelo relator, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Se aprovada, a proposta segue para o plenário do Senado. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal deve votar nesta quarta-feira (7) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição de cargos do Executivo.
Ler matéria completaBancadas dos estados na Câmara: veja os tamanhos atuais e compare com o projeto aprovado pelos deputados
Nove estados vão ganhar deputados em relação ao que têm hoje, e nenhum vai perder. Total de deputados iria de 513 a 531, mas texto ainda tem que passar pelo Senado. A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que altera a composição das bancadas dos estados, refletindo mudanças na representatividade estadual. As modificações seguem critérios populacionais e buscam ajustar o número de deputados federais para cada unidade da federação.
Ler matéria completaEstes cinco signos fazem o amor ser mágico!
Saiba se é o seu, ou do seu parceiro...
Ler matéria completaAumento do número de deputados federais: veja como a Câmara votou
Projeto será encaminhado para o Senado. Número de cadeiras aumenta de 513 para 531. Impacto é estimado em R$ 64,6 milhões por ano. Deputados aprovam projeto que aumenta número de deputados na Câmara
Ler matéria completaCâmara aprova projeto que cria 18 novas vagas de deputados federais; veja estados que vão ganhar cadeiras
Projeto amplia de 513 para 531 número de cadeiras na Casa. Impacto é estimado em R$ 64,6 milhões por ano. Texto ainda passará pelo Senado. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) um projeto que aumenta de 513 para 531 o número de cadeiras na Casa. O texto ainda passará pelo Senado.
Ler matéria completaInter de Milão vive 'noite épica' de 'crueldade infinita' para o Barcelona
O duelo, no estilo montanha-russa, começou com a Inter dominante, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo
Ler matéria completaInter de Milão vive 'noite épica' de 'crueldade infinita' para o Barcelona
O duelo, no estilo montanha-russa, começou com a Inter dominante, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo
Ler matéria completa